Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

9º Festival Internacional Sesc de Música foi lançado na Fenadoce

Publicado 16/06/2018 22:55

O Festival Internacional Sesc de Música foi lançando pela segunda vez na Fenadoce, e o evento contou com apresentações musicais e com a presença de autoridades. O diretor Regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, afirmou a importância da união entre os eventos: “Fico muito feliz de estar aqui na Fenadoce fazendo o lançamento do Festival, por que nós estamos conciliando dois dos principais eventos da cidade, que já estão incorporados no calendário do município”.

Luiz Piva reforçou a importância da valorização das duas datas magnas de Pelotas, através da ponte estabelecida entre as duas realizações em questão: Fenadoce e Festival de Música. Para ele, esta foi uma oportunidade para que comunidade, estado e país valorizem e vejam a importância de ambas as iniciativas. Sobre as novidade, o Diretor afirma que estão a cargo dos alunos e professores, que a cada ano encantam através da música: “Temos certeza e convicção de estar mantendo uma atividade cultural de alta relevância artísticas, que esta inserida no calendário brasileiro, latino americano e mundial. Muitos professores abrem mão de estar em programações mundiais para estarem em Pelotas”, encerra.

Durante o lançamento do Festival, autoridades realizaram suas falas, com destaque apara o Vice-Prefeito de Pelotas, Idemar Barz, que encerrou seu discurso tocando a 9ª Sinfonia de Beethoven no acordeon. A música também esteve presente no evento com a apresentação dos alunos da Orquestra Estudantil do Areal. O lançamento contou, ainda, com a presença do Diretor da Fecomércio-RS, Gilmar Bazanella, do Diretor Artístico do Festival Internacional SESC de Musica, maestro Evandro Matté, entre outras autoridades que acompanharam a cerimônia.

O Festival de Música é tido como um dos maiores do Brasil, e em 2019 receberá cerca de 2 milhões de reais de investimento direto, através dos empresários do comércio. Professores de vários países, e alunos de todo Brasil e América Latina farão parte das aulas e concertos que aconteceram de 14 a 25 de janeiro, em Pelotas. “Geramos renda no município em um período que seria de baixa, pois temos o comercio vendendo e a hotelaria bombando. Isso é um ganho para a cidade. É o maior festival em termos de produtividade, pois com menos investimento temos mais alunos e mais concertos, o que nos coloca, com muito orgulho, no topo do cenário em termos de produtividade artística”, encerra Luiz Piva.

Fonte: Agência Reverso Comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS