Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Controle de Qualidade dos Produtos se estende à Praça de Alimentação

Publicado 14/06/2018 21:27

O setor de Controle de Qualidade dos Doces, a partir da 26ª edição da Fenadoce, aumentou a gama de fiscalização, estando presente também na Praça de Alimentação. O serviço, na Cidade do Doce, é feito há quatro anos, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Pelotas.

A nutricionista Ana Cristina Azevedo é uma das responsáveis pela fiscalização. Ela conta, ainda, com o apoio de seis estagiários dos cursos de Química e Tecnologia em Alimentos da UFPel. “Nós fazemos visitas diárias a todos os estabelecimentos e, através da observação, fazemos nosso trabalho, verificando se as boas práticas em alimentação estão sendo seguidas”, comenta.

Caso seja notada alguma irregularidade, o núcleo notifica os lojistas e um relatório é passado à CDL com as observações. “Observa-se que, após as instruções, raramente algum expositor repete o erro. Nós diminuímos drasticamente os números de notificações nestes últimos anos”, comemora.

O setor de Controle de Qualidade tem o objetivo de verificar diariamente se os funcionários estão devidamente uniformizados, com touca e luvas para manuseio dos produtos e se o devido higiene está sendo seguido. Além disso, é feita a fiscalização dos doces certificados, de forma a observar se os doces tem a aparência exigida e se estão próprios para o consumo.

Fonte: Agência Reverso Comunicação

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS