Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Conversando sobre Turismo debateu potencial da zona sul na Fenadoce

Publicado 13/06/2018 22:10

A Fenadoce  recebeu na tarde desta quarta-feira, 13 de junho, o evento Conversando sobre Turismo – Gerando Negócios, que reuniu o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo, com representantes do poder público, entidades e cultura da região. O evento iniciou com uma visita e almoço na Charqueada São João e teve continuidade com mais de cinco horas de debates na feira.

Victor Hugo abordou ações integradas entre cultura e turismo e utilizou a própria feira como exemplo. A Lei de Incentivo à Cultura – LIC que viabilizou espaço à música local através das apresentações artísticas e também o “Espaço Arte do Doce”, voltado às artes cênicas. “Isso torna a feira mais bonita e influencia no fluxo turístico. Investir em cultura é fortalecer os destinos turísticos”, comemorou.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, Fernando Estima, falou do desenvolvimento econômico em prol do turismo de Pelotas e região. Ele lembrou que o título de Patrimônio Cultural Brasileiro traz à cidade efeitos positivos e oportunidades. “Temos que despertar nas pessoas e empreendedores o interesse para esse setor da economia, o turismo. Nós temos o já consagrado trabalho gastronômico do sal ao açúcar, e esse potencial pode gerar rendimentos para a hotelaria, postos de combustíveis entre outros”, afirmou.

A produtora cultural, Adriane Silveira, levou ao público a palestra “Pelotas Patrimônio Cultural Brasileiro”, e teve três eixos principais de discussão: O que é o Patrimônio Cultural Brasileiro, quais são os instrumentos utilizados pelo IPHAN para a manutenção do patrimônio e porque Pelotas se tornou Patrimônio Cultural Brasileiro.

A Gestora de Projetos de Turismo e Desenvolvimento Regional do Sebrae RS na região sul, Jussara Argoud, falou sobre os resultados da formatação de roteiros da Costa Doce. Com o tema Arranjos Produtivos Locais e Desenvolvimento Turístico a Gestora do APL do Turismo da Costa Doce, Mariana Veiga, utilizou como exemplo o próprio trabalho. Encerrando o “Conversando sobre Turismo”, o Secretário de Educação, Cultura e Turismo de Turuçu, José Francisco Conceição, fez o Lançamento da Festa do Morango e da Pimenta, com datas marcadas: 27 e 28 de outubro.

 

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS