Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Corte da 26ª Fenadoce entrega convite ao governador do Estado e deputados estaduais

Publicado 16/05/2018 16:53

Durante esta quarta-feira, 16, as soberanas da 26ª Fenadoce, que inicia dia 30 de maio e se estende até 17 de junho, cumpriram uma agenda de visitas em Porto Alegre. Acompanhadas do conselheiro-gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), Max Michels, e o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, elas se reuniram com deputados(as) estaduais e foram recebidas pelo Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marlon Santos, e o governador Sartori. A visita aconteceu um dia após o anúncio do registro do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para Pelotas, reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil.

 

A visita à assembleia iniciou com uma reunião da rainha Sara Dias e das princesas Laura da Silva e Júlia de la Rocha com a Deputada Estadual Miriam Marroni, que demonstrou todo o orgulho pelo reconhecimento do Iphan. O Instituto inseriu a “Tradição Doceira da Região de Pelotas e Antiga Pelotas - Morro Redondo, Turuçu, Capão do Leão e Arroio do Padre” no Livro de Registro do Patrimônio Imaterial, na categoria dos saberes (artigo 1ᵒ ,SS1ᵒ, inciso I, do Decreto 3.551/2000). “A ficha ainda não caiu do que significa ser considerada duplamente um patrimônio nacional”, confidenciou ela. Miriam destacou que o registro deve gerar empregos, turismo e movimentação econômica à cidade. “Agora, o nome de Pelotas passa a ser visto pelo mundo, é o começo de uma nova era”, avaliou ela.

 

A corte visitou também o Deputado Catarina Paladini, que destacou a força da Fenadoce mesmo em épocas de crises. “Várias festas do Estado foram repensadas, mas a Fenadoce seguiu acontecendo sem interrupção graças à força da sua administração e do poder público”, afirmou ele. Além de parabenizar a todos envolvidos na feira, Paladini salientou que o reconhecimento junto ao Iphan foi um prêmio. “Isso premia todo o esforço de quem faz a feira e espera há 15 anos por essa notícia”, comemorou.

 

Com a experiência de quem já foi secretário da pasta estadual de turismo, o deputado Luis Augusto Lara também se manifestou durante a visita. “Hoje, a Fenadoce é a maior feira do Rio Grande do Sul”, ressaltou, acrescentando que o turismo e os negócios na região devem alavancar ainda mais a partir dos títulos concedidos pelo Iphan.

 

O vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, acompanhou toda a visita e exaltou a recepção na capital gaúcha.”Todos estão reconhecendo a importância do registro do Iphan. Isso aumenta a responsabilidade do doce de Pelotas quanto à qualidade e à festa”, destacou, já deixando um convite a todos para prestigiarem a festa: “será ainda mais doce”, exaltou Barz.

 

Já o governador do Estado, José Ivo Sartori, destacou a cultura e o turismo que a feira promove para todo o Rio Grande do Sul. Ele recebeu o convite diretamente da corte e parabenizou a equipe da feira pelo sucesso anual do evento.

 

A visita incluiu ainda passagens pelos gabinetes dos deputados estaduais Missionário Volnei, Zé Nunes, Ronaldo Santini e ao presidente da Casa, o Deputado Marlon Santos, que destacou a grandeza da feira e do povo pelotense.

 

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS