Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Corte da Fenadoce 2017 participa de oficina de doces tradicionais

Publicado 12/04/2017 17:00

A experiência de fazer parte da corte da Fenadoce 2017 não se resume a roupas e cabelos bonitos. Na tarde desta quarta-feira (12) a rainha Fernanda Rott e as princesas, Bibiana Dias e Laura Braga, colocaram a mão na massa, literalmente. O trio foi para a cozinha e participou de uma oficina de Doces Tradicionais de Pelotas em uma parceria com o Senac/RS.
 
A oficina foi ministrada pela chef do docente do Senac em Pelotas, Raquel Marasca, que escolheu três doces para ensinar à corte: papo de anjo, bem-casado e panelinha de coco. "Procurei trazer nas receitas um pouco de história também, aqui tem Brasil, tem Portugal e, principalmente, Pelotas", destacou a chef, que instruiu a corte durante as receitas e ensinou técnicas sobre cada uma das etapas.
 
Segundo a rainha, a corte já havia visitado uma fábrica de doces, mas ainda não havia participado tão diretamente da produção dos doces tradicionais. "É uma experiência bem divertida e é importante que a gente conheça os doces", afirmou. Para a princesa Laura, a oficina trouxe conhecimento que será repassado em cada visita da corte. "É fundamental que a gente conheça aquilo do qual estamos falando e levando às pessoas quando as convidamos para a Fenadoce", disse ela. “É maravilhoso perceber que, em cada receita, existe um pedaço da história de Pelotas”, exaltou a princesa Bibiana.
 
Depois de preparar a massa dos doces, levar ao fogo e finalizar o doce, a corte aproveitou para provar o resultado final e ganharam elogios pelo desempenho: "elas foram ótimas", comentou Raquel. 
 

Fonte: Agência Reverso Comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS