Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Disco Xepa ocorre no Centro Histórico de Pelotas

Publicado 18/06/2018 11:41

Utilizar tudo o que está deixando de servir, ou que já não tem mais uso para se transformar em um delicioso alimento. Os alunos do curso de cozinheiro do Senac foram a vários restaurantes da cidade e na Seasa na última quinta-feira (14) em busca de produtos para transformar em um menu ao público.

O preparo dos alimentos começou às 12h deste sábado (16) na Secretaria de Cultura Municipal. Com o arrecadado, foram preparados Brigadeiro de banana (massa de banana, manteiga, açúcar e cacau); Biscoito de banana (banana, ovos, manteiga e farinha); Geleia de gengibre e manga com limão siciliano; Chá de maracujá e gengibre; Cascas de laranja cristalizadas. “Lavamos as cascas, cortamos, fervemos em águas, retiramos o excesso de amargor, passamos numa calda de açúcar grossa e secamos no açúcar”, conta a coordenadora do evento Raquel Marasca.

Mais de 200 porções foram servidas a quem passava pelo Centro Histórico de Pelotas. “Todas as frutas estavam bem maduras. Usamos pouco açúcar, só para dar o ponto nas frutas. Fizemos o maior aproveitamento que pudemos”, constata a chef. O evento foi até 20h. A sobremesa preferida foi o brigadeiro de banana, foram produzidas 150 unidades.

Alunos de todos os turnos do curso de cozinheiro do Senac ajudaram a realizar o evento. Além disso, vários food trucks marcaram presença.

 
 

Fonte: Agência Reverso Comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS