Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Escolas brilham nos palcos da Fenadoce

Publicado 12/06/2018 18:16

A Mostra Cultural Escolar da Fenadoce aconteceu em dois palcos nesta terça-feira, 12. O Multipalco recebeu o grupo musical Nova Estação e o projeto Vida Ativa. Já no palco principal da praça de alimentação  apresentaram-se a escola Jornalista Deogar Soares, o projeto Rio Grande em Ação e o grupo de danças do sindicato dos municipários de Rio Grande e de Povo Novo.
 
O grupo musical Nova Estação é coordenado pelo professor de música, Izamir de Farias. Os participantes são usuários do caps castelo, baronesa e zona norte. O objetivo do grupo é produção de música para a reabilitação psíquica e social. O grupo já existe há 14 anos.
 
A escola Jornalista Deogar Soares trouxe três apresentações com alunas do sexto ao nono ano. As aulas de dança são em turno inverso, as coreografias trazidas hoje foram: jazz, dança afro e street dance.
 
O grupo seguinte com dançarinos de Capão do Leão e Povo Novo trouxe ballet clássico, jazz e dança de rua. As apresentações de moradores de Rio Grande foram o coral, com núcleo da terceira idade e estudantes de três escolas do município vizinho dançaram hip hop.
 
O projeto Rio Grande em ação trabalha com estudantes de escolas distantes da cidade, de bairros ou da zona rural, e oferecem atividades de dança e música no turno inverso das aulas. Segundo o professor de dança, Lucas Goulart, os estudantes ficaram muito felizes com o convite de vir a Fenadoce. “Uma novidade, como os alunos são do interior muitos nem conhecem o centro da cidade, então virem para a feira é uma felicidade e empolgação, eles se dedicaram muito nos ensaios”, afirmou Goulart.  

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS