Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Estudantes de escolas da região visitam a Fenadoce 2018

Publicado 13/06/2018 17:26

A Fenadoce promove anualmente a visitação de estudantes de escolas da região.  Os alunos têm a oportunidade de conhecer a feira que representa a cultura da cidade e ganhar um doce gratuitamente. Em 2017, foram mais de 40 mil alunos que conheceram a feira e a cultura pelotense.

Durante essa quarta-feira, 13, diversos estudantes andaram pelos corredores do centro de eventos, foram nos brinquedos do parque e provaram as estrelas da festa, os doces.  De olhos bem atentos aos encantos da feira, eles experimentaram algo que poderiam não realizar devido as suas realidades sociais. Segundo a vice diretora da escola Santo Antônio, Maria do Carmo Nogueira,  é uma oportunidade ótima que os alunos têm. “Muitos não têm condição  de pagar o ingresso, é uma oportunidade deles verem e conhecerem a cultura”.

Os estudantes, além de saírem do ambiente escolar e ter uma experiência diferenciada, quando voltam para a sala de aula fazem trabalhos conforme o que viram na feira. “A gente sempre trabalha com eles antes e depois da feira, já falamos sobre a tradição do doce e  o turismo, agora quando voltarem eles vão fazer um trabalho”, afirmou a assistente social do CRAS São Gonçalo, Ana Lucia Nunes Caldeira, de onde vieram 35 crianças.

Para os estudantes é uma alegria conhecer a feira e participar dela. Segundo os alunos da escola Piratinino de Almeida,  a feira está muito bonita e os doces deliciosos. “É bom conhecer, o ponto positivo é ser recepcionado com doce”, afirmou Maria Fernanda Campos, de 15 anos. Já para os estudantes da escola Assis Brasil, o que mais gostam na feira é o parque. “O que mais gostamos é ir aos brinquedos, mas os doces também”, afirmou Larissa Vergara Gonçalves.

Fonte: Reverso Comunicação

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS