Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Fenadoce Cultural 2019 divulga regulamento e tem patrimônio como tema da gincana escolar

Publicado 06/05/2019 14:46

A Gincana Cultural já se tornou uma tradição da Fenadoce e retorna na edição de 2019 para mobilizar escolas de Pelotas e convidar os alunos a interagirem com a feira e a sua importância. Por isso, o tema escolhido neste ano foi "Pelotas Patrimônio Cultural Brasileiro", em referência aos registros material e imaterial que o conjunto histórico de Pelotas e a tradição doceira receberam em 2018 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A tarefa dos alunos e professores de escolas públicas é desenvolver projetos culturais que possam representar esse tema. As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de maio (pelo correio) e 05 de junho (diretamente na CDL Pelotas) com o envio dos trabalhos escolhidos de cada escola. A Fenadoce 2019 acontecerá de 05 a 23 de junho, em Pelotas/RS.

 

As escolas podem participar da gincana a partir das categorias: Desenho Temático, Redação e Decoração, levando sempre o tema em consideração. Nas categorias Desenho Temático e Redação a escola deverá realizar um concurso interno para escolher um desenho por etapa, sendo elas: Mirim, Infantil, Juvenil, EJA 1 e EJA 2. Já na categoria Decoração, toda escola deverá interagir para decorar o seu ambiente, utilizando a criatividade e materiais recicláveis. As premiações acontecerão durante a Fenadoce 2019.

 

A intenção da Gincana Cultural é justamente de aproximar os alunos da rede pública da cidade e o patrimônio cultural de Pelotas. A Comissão Organizadora da Fenadoce acredita que a partir do tema apresentado esse ano, os alunos poderão ter melhor compreensão do cenário histórico que levou a região e os seus prédios históricos a serem considerados um patrimônio nacional.

 

Cada escola deve enviar os trabalhos devidamente identificados por etapa para o endereço da CDL Pelotas (Rua Félix da Cunha, 765 - andar térreo) até o dia 31 de maio ou então pessoalmente no mesmo local até 05 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fenadocecultural@fenadoce.com.br ou (53) 3271-0002. O regulamento completo estará disponível no site da feira.

Regulamento 

Ficha de inscrição

 

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS