Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Fenadoce recebe a visita das soberanas das festas do Morango e do Pêssego

Publicado 14/06/2018 21:27

As cortes da Festa do Pêssego e da Festa do Morango visitaram a feira acompanhadas do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel. Com objetivo de divulgar as festividades, as soberanas passearam pelos corredores do Centro de Eventos e posaram para fotos com a corte da 26ª Fenadoce.

Os dois eventos, já consolidados em Pelotas, buscam promover duas importantes culturas econômicas da cidade: a produção de pêssego e morango. Segundo o secretário Jair Seidel, as festas oportunizam a comercialização das frutas em todos os bairros da cidade durante o príodo dos 15 dias que antecedem cada uma das festividades. Tal comercialização tem por objetivo que toda população tenha acesso a aquisição dessas frutas, além de fazer a divulgação dos eventos. “O fundamental dessas festas é promover essas duas produções tão importantes para nossa economia. Além disso, se destacam por fazer com que as pessoas da cidade conheçam a região rural da cidade, e vejam como se produz as frutas”, afirma Jair.

A corte da Festa do Pêssego, que acontece em 02 de dezembro, é formada pelas jovens Karolain Schiller, Rainha, de 17 anos, e Adriana Radtke, Princesa, de 16 anos, que confessaram seus doces preferidos: beijo de alemão e brigadeiro, respectivamente. Já a corte da Festa do Morango é formada pelas irmãs Débora Brahm, Rainha, de 24 anos, e Natália Brahm, Princesa, de 17 anos. As soberanas preferem os doces tradicionais ninho e quindim, e afirmam a felicidade de fazer parte da festividade voltada para o morando “Me sinto feliz por ter sido escolhida, pois meu pai é produtor de morango. Sinto orgulho em divulgar o trabalho dele”, encerra Débora.

Sobre a divulgação das festas na 26ª Fenadoce, Jair Seidel afirma: “Temos uma relação muito forte com a Fenadoce. Esta feira tem o foco característico na industrialização e na agroindústria, e tanto pêssego, quanto o morango, são frutas utilizadas nas receitas de muitos doces, então estamos no local adequado para fazer a divulgação dos nossos eventos”, encerra.

Fonte: Agência Reverso Comunicação

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS