Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Festival de Gastronomia privilegia o trivial e o novo

Publicado 16/06/2018 23:21

O chef Bryan Chaplin entrou em ação neste sábado (16) para ensinar o tradicional mousse de chocolate e uma pavlova desconstruída. As oficinas foram ministradas às 17h e 18h. Com receitas simples, porém saborosas, o chef agradou o paladar dos alunos degustadores.

O mousse de chocolate levou chocolate 70% cacau, nata, açúcar e claras. “É um doce muito tradicional, com aquela textura que como dizemos nós cozinheiros, cola na colher”, explica.

A pavlova desconstruída serviu para a introdução de técnicas mais elaboradas, como cozinhar frutas no vinho, que conferem mais sabor. Composta de figo, claras, açúcar, ovos moles, vinho branco e amêndoas laminadas, a ideia é servir a pavlova em prato. “Quis ensinar algo diferente. Além de aprender um doce novo, a técnica da pavlova ensina a apresentar a sobremesa de uma forma diferente e também responde à pergunta sobre o que fazer com as claras, visto que as gemas são muito utilizadas nos tradicionais doces”, complementa.

Quem assistiu a aula, aprovou as novas técnicas aprendidas e teve o paladar agradado. Visitantes da fronteira marcaram presença na oficina e ficaram satisfeitos com o resultado. “É bem prática, podemos fazer em casa. São receitas fáceis e saborosíssimas. O principal são as dicas valiosas para conseguir o resultado esperado”, conta a dentista Marilia de Marco.

Encerrando o Festival de Gastronomia, duas oficinas estão marcadas na programação. A primeira é as 17h, ensinando a fazer Pizza doce com o pizzaiollo que esteve na Itália Pedro Viana. Às 19h o chef Leonardo Neto, do Sherlock Pub, fará uma sobremesa.

Fonte: Agência Reverso Comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS