Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Festival de Gastronomia valorizou culinário local

Publicado 23/06/2019 22:06

Inserido na temática central da Feira, a programação da 5ᵃ edição do Festival de Gastronomia da Fenadoce promoveu palestras, oficinas e aulas show para a disseminação da cultura gastronômica de Pelotas. As atividades foram realizadas em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que durante a programação abordou o processo de patrimonialização dos doces de Pelotas, e a Fecomercio- SENAC Pelotas, que atua no incentivo à utilização de produtos locais.

 

“O festival foi um sucesso na nossa avaliação muito em virtude da participação ativa dos visitantes da feira. Todas as aulas show tiveram lotação máxima e uma participação de pessoas de diferentes idades”, avaliou Felipe Hermann, professor do Curso de Gastronomia da UFPEL. Ele destacou que outro ponto foi o fascínio dos participantes com os produtos locais, especiais os exóticos, como o butiá, a aula show com pancs, etc.. O professor contou ainda que chefs renomados da zona sul e de porto alegre que participaram destacaram a riqueza da gastronomia local e a afinidade com a feira.

 

Bryan Chaplin, Coordenador da Área de Gastromia do Senac Pelotas, também fez uma avaliação positiva. “A feira teve uma boa representatividade e o SENAC fica feliz de participar mais um ano, contribuindo não só para a feira, mas para a cidade e seu desenvolvimento, como uma instituição de ensino, não só de gastronomia, mas neste ponto com o foco na gastronomia. É um privilegio estar participando”, disse.

 

Fonte: Reverso Comunicação Integada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS