Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

História da Fenadoce: Há 20 anos a Província Transporte e Turismo é responsável por transportar as soberanas

Publicado 21/06/2019 21:14

A corte da Fenadoce é um dos símbolos da feira, que, anualmente, escolhe jovens representantes, responsáveis por divulgar a festa pelotense em diversos lugares. Responsável por transportar a Corte da Fenadoce há 20 anos, a empresa Província Transporte e Turismo é mais uma parceira indispensável para a Feira Nacional do Doce.

Aos 42 anos, o motorista Carlos Gonçalves conta um pouco sobre a rotina vivida durante o trabalho com as soberanas da Fenadoce. Ele que há quatro anos assumiu o posto que era de João Manuel (proprietário da Província), aponta a relevância do trabalho para a feira, e destaca a disposição para o trabalho: “Cerca de três meses antes da Fenadoce começam as visitações nas cidades próximas, nas escolas do município, e evento. Durante a feira todo dia busco elas em casa, levo ao salão de beleza, depois ao Centro de Eventos, e a noite para casa de volta”.

Segundo Carlos, a rotina inicia de manhã bem cedo, já que às 6h é preciso já estar dirigindo para buscar a rainha e as princesas. Ele conta ainda que é preciso estar disponível durante todo dia, para atender qualquer imprevisto ou necessidade das soberanas, como a volta para casa ou agendas de última hora. Mesmo com a rotina intensa, ele destaca o prazer em fazer parte deste processo. “Me sinto honrado e privilegiado por ter esse contato e disposição para transportar as meninas”, afirma ele, que apesar da timidez mantém uma relação próxima com as soberanas.

Antes motorista de transporte escolar e de excursões turísticas, ele afirma que não quer largar o posto tão cedo: “Gosto de fazer isso! Enquanto puder, vou carregar a corte da nossa feira”, destaca. Com apoio da família, Carlos Gonçalvez encerra reafirmando o prazer que sente com o trabalho que recebeu como legado das mãos de João Manuel: “É ótimo participar ativamente da Fenadoce”, encerra.

A Fenadoce 2019 é uma realização da CDL Pelotas, tem patrocínio Banrisul; Sicredi; Gelei e Osirnet; Apoio da Biscoitos Zezé; Ecosul e Farmácia São João e apoio institucional da Universidade Federal de Pelotas, Câmara Municipal de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró-Cultura RS LIC Governo do Estado do RS, com patrocínio de Osirnet e Biscoitos Zezé e Farmácia São João.

Fonte: Reverso comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS