Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Lançamento do 10º Festival Internacional Sesc de Música ocorreu nesta terça-feira, 11

Publicado 11/06/2019 22:08

 O estande da Prefeitura de Pelotas na 27ª Feira Nacional do Doce foi palco para o lançamento oficial do 10º Festival Internacional Sesc de Música, nesta terça-feira (11).  A cerimônia contou com a presença de autoridades e deu início as inscrições para o evento, que ocorrerá entre os dias 20 e 31 de janeiro de 2020. 
 
O festival tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento, integração e qualificação de jovens músicos, bem como fortalecer o desenvolvimento social, cultural e econômico da comunidade pelotense. Este é o segundo ano que a Fenadoce é palco do início das atividades. "Escolhemos por sua grandiosidade, são dois eventos de grande poder que merecem estar juntos", afirmou o gerente do Sesc Pelotas, Luis Fernando Barata. Anualmente o festival reúne artista de todo o Brasil e conta com a presença de professores internacionais. 
 
Para o diretor regional do Sesc, Luiz Tadeo Piva, o Festival significa a construção do futuro. A realização do lançamento oficial na Fenadoce 2019 é, para ele, a conexão de dois grandes eventos pelotenses que atraem turistas de toda a região. "Para nós essa solenidade é muito simbólica, por que além de chegarmos à 10 anos deste evento, estabelecemos relação com outro grande evento tradicional do município", afirmou. 
 
Já para o maestro e diretor artístico do evento, Evandro Matté, o Festival de Música é extremamente importante para Pelotas, uma vez que poucos eventos deste porte chegam há tanto tempo de desenvolvimento. Na oportunidade, Evandro salientou os benefícios não apenas econômicos, mas também sociais e culturais que a atividade promove para o município e comunidade. "Temos alunos que, através da participação, conseguiram bolsa para estudar no exterior", exemplificou. 
 
Para o diretor da Fecomercio, Gilmar Tadeo Bazanella, o lançamento do Festival na feira é de extrema importância econômica e social. Ele significa a ocupação dos espaços públicos e a construção de dias melhores. "Nossa função número um é transformar a vida das pessoas e aqui, através de atividades como o Festival, temos muita convicção que realizamos isso diariamente", declarou Bazanella . 
 
A Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, afirmou que este é mais um passo para a democratização da cultura e garantia da existência da mesma. "Os melhores artistas do mundo se apresentam aqui, fazem encontros inéditos aqui e isso foi criado coletivamente entre empresas e população, que soube acolher", salientou Paula. A Prefeita também aproveitou a oportunidade para destacar a mudança de vida que eventos como o Festival provocam. 
 
10º Festival Internacional Sesc de Música
A expectativa é que os números de inscritos seja o dobro nesta edição, de acordo com o gerente do Sesc Pelotas. O evento é dividido em duas vertentes: sociocultural e pedagógica. Na parte sociocultural, serão realizados concertos, recitais e espetáculos musicais para a comunidade pelotense. De acordo com Luis serão cerca de 60 apresentações espalhadas na cidade. Já na parte pedagógica, cursos de instrumentos, canto lírico, choro, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica serão ministradas para estudantes e profissionais da música. "Para isso a gente contrata grandes profissionais com reconhecimento internacional, que vem em janeiro para ministrar cursos de duas semanas", afirma o gerente. 
 
A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas/RS e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, OSPA, Unisinos, Expresso Embaixador, Biri Refrigerantes, Ecosul e Café 35. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.sesc-rs.com.br/festival/o-festival/

 

Fonte: Reverso Comunicação

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS