Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Moda e vestuário em evidência no estande do IFSul

Publicado 14/06/2018 20:20

Nesta quinta-feira (14) o Estande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense – IFSul na Fenadoce teve movimentação de atividades de moda e vestuário. O lançamento de um livro e a construção de um vestido de noiva chamaram a atenção dos visitantes da 26ª Fenadoce.

O livro “Vestidos da Memória – Os registros de casamento em um álbum de família”, da professora Frantieska Schneid, foi lançado na Fenadoce. Trata-se de uma pesquisa teve início em 2013, para a pesquisa da dissertação do mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultura, da UFPel. O livro aborda a pesquisa realizada por Frantieska, e também a analise os vestidos de noiva através fotografias. Trata-se de uma narrativa teórica, mas também afetiva, uma vez que a pesquisadora conversou diretamente com famílias, e aborda no livro as narrativas e relações das pessoas com os casamentos, as fotos e os indivíduos retratados nas imagens. A narrativa, lançada em 24 de maio, na Bibliotheca Pública Pelotense, ganhou espaço na Fenadoce, e a escritora afirma: “Além do fato de a Fenadoce ser importante para a cidade, eu sou daqui e também sou professora na cidade. Me sinto honrada de ver a casa cheia nesse dia”.

Também ao redor dos vestidos de noiva, o estande do IFSul abriu espaço para dois alunos do terceiro ano do curso Técnico em Vestuário, Diulia Rocha e Denner Gomes. Ambos estagiários de um ateliê de vestidos de noiva e festa, os alunos construíram o vestido de alta costura na tarde desta quinta-feira (14). O modelo, criado através de um exercício de moulage, ficará em exposição no espaço do IFSul até o final da Feira.

 

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS