Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Premiada cachaçaria Harmonie Schnaps é destaque na Feira da Agricultura Familiar

Publicado 14/06/2018 15:55

Pelo segundo ano consecutivo, a cachaçaria Harmonie Schnaps, do município de Harmonia, participa da Feira da Agricultura Familiar da Fenadoce. Com cachaças artesanais, produzidas direto do alambique com selo Sabor Gaúcho e licores de 11 sabores diferentes, o empreendimento destaca-se por ter os produtos premiados anualmente com medalhas de ouro e prata em concursos nacionais e internacionais.

Fundada por Leandro Hilgert em 2004, a Harmonie Schnaps surgiu de sua vontade de retomar o legado familiar. Assim, conforme explica a funcionária Caroline Ledur,  Leandro arriscou-se em busca de seu sonho, trocou a profissão de mecânico para a de empreendedor e buscou retomar o processo 100% artesanal desenvolvido por sua família “Os tios avós do proprietário produziram cachaça dos anos 1980 aos 1990. A cachaçaria fechou e ele sempre teve vontade de reiniciar o negócio da família. Sua principal meta era produzir bebidas diferenciadas, com excelência em qualidade”, explica a funcionária.

E a busca por excelência de Leandro é reconhecida. Desde 2013, a cachaça da marca participa de concursos nacionais e internacionais, como Expocachaça e Concurso Mundial de Bruxela, conquistando anualmente medalhas de ouro e prata nas competições. Além disso, o local de produção virou uma das principais atrações turísticas da Rota dos Sabores e Saberes da região do Vale do Rio Caí, com público do país e do mundo, principalmente da Alemanha, em razão do nome escolhido para a marca.

“Para homenagear a colonização de nosso município, que é majoritariamente alemã, foi dado o nome em alemão que em português quer dizer  “cachaça de Harmonia”.  “Schnaps”, na verdade, é um termo alemão para o destilado da batata e do pêssego, mas, quando a população alemã colonizou o Brasil,  o único destilado que encontrou similar ao Schnaps foi o  da cana de açúcar e assim eles nomearam nossa cachaça. Leandro pensou nisso e nome acabou sendo um atrativo para os turistas alemães, que são um dos nossos principais públicos visitantes”, aponta Ana Caroline. Além de cachaças, a Harmonie Schanps também conta com produção de licores sem corantes ou aromatizantes artificiais.  Hoje são mais de 11 sabores, com destaque para os sabores de erva-mate, bergamota e amburana- exclusivos da marca.

            Para saber mais sobre os produtos Harmonie Schnaps é possível acessar o site http://www.harmonieschnaps.com.br/ e a página www.facebook.com/cachacariaarmonieschnaps

A Feira da Agricultura Familiar é viabilizada pelo Governo do Estado do RS através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), com apoio da EMATER/RS, Embrapa Clima Temperado, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (FETAG) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF). Todos os empreendimentos fazem parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF).

Fonte: Reverso Comunicação

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS