Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Produtos de pimenta Sabor da Colônia são sucesso na 26ª Fenadoce

Publicado 12/06/2018 20:19

 O município gaúcho de Turuçu, no sul do estado, é reconhecido como a capital nacional da pimenta, em razão da qualidade e da variedade de cultivares de sua produção. Na 26ª Fenadoce, esse legado é representado pela família Tuchtenhagen, no estande de sua agroindústria Sabor da Colônia.
 
 Desde o primeiro dia de evento, a Sabor da Colônia é um dos destaques da edição por ser o único empreendimento a comercializar produtos de pimenta e, principalmente, pelo sucesso da trufa de chocolate com o condimento. Com pimenta seca, em pó, in natura e em azeite, geleias, molhos e pasta, as vendas do estande superam as expectativas da família que, inicialmente, como explica umas das proprietárias Vera Tuchtenhagen, esperava mais divulgar os produtos do que comercializá-los. “As vendas foram intensas no primeiro fim de semana de feira e achamos que iria ser mais calmo durante a semana, fomos surpreendidos. As trufas, por exemplo, foram todas vendidas”, apontou.
 
A agroindústria é resultado do sonho de Verônica Tuchtenhagen, mãe de Vera. A produtora inaugurou a Sabor da Colônia em 1999, com produção de geleias de fruta, conservas e ambrosia. A partir de 2002, depois de participar de um curso de capacitação no manejo da cultura, oferecido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Turuçu e Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ela começou com o cultivo de pimenta e tornou-se um dos expoentes da articulação dos produtores locais, assumindo a presidência da cooperativa Casa da Pimenta. “Meu principal objetivo é seguir o exemplo da minha mãe, dar continuidade a seus esforços e colaborar para a continuidade desse legado que meu município tem e nos orgulha tanto”, enfatizou a filha Vera emocionada.
 
Mais informações sobre os produtos da Sabor da Colônia podem ser acessadas no www.facebook.com/AgroindustriaSabordaColonia.
 
A Feira da Agricultura Familiar é viabilizada pelo Governo do Estado do RS através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), com apoio da EMATER/RS, Embrapa Clima Temperado, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (FETAG) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF). Todos os empreendimentos fazem parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF).
 

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS