Container

Atendimento via Telefone

(53) 3271.0002
(53) 99141.3295

Endereço Centro de Eventos

Av. Pinheiro Machado, 3390/BR - 116
Dist. Industrial - Pelotas - RS - 96040500

CDL Pelotas

R. Félix da Cunha, 765 Centro - Pelotas - RS
(53) 3284-8699 - cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

Para uma grande plateia, um doce espetáculo

Todos os direitos reservados Fenadoce 2016

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Por dentro

Tradicionais Vinhos João Bento estreiam na Feira da Agricultura Familiar

Publicado 11/06/2018 22:02

A vinícola pelotense João Bento é reconhecida por carregar a qualidade de mais de cem anos de tradição familiar em sua produção. A 26ª Fenadoce representa o marco de dois novos passos nessa história: em seu estande na Feira da Agricultura Familiar, a vinícola estreou sua participação em eventos e recebeu o certificado de sua agroindustrialização e oficialização no Programa Estadual de Agroindústria Familiar.

De acordo com o funcionário Eduardo Gouvêa, que coordena o estande do estabelecimento, a participação supera cada vez mais as expectativas iniciais que a equipe tinha em relação à participação na 26ª Fenadoce. “Como somos um produto estabilizado aqui em Pelotas, que abastece 50 pontos de venda, não imaginávamos que teríamos um público comprador efetivo, então nossa intenção era mais divulgar do que vender. Mas, desde o primeiro dia, a demanda tem superado nossas expectativas, principalmente do público de outras cidades, como Rosário do Sul, Porto Alegre e Encruzilhada, e até mesmo do Uruguai”, apontou Eduardo.

A sede da João Bento mantém sua estrutura tradicional, em um galpão de 1888, na Colônia Maciel e produz tradicionalmente dois tipos de vinho, o vinho tinto de mesa suave Bordô e o vinho tinto de mesa seco. Para a participação na feira, a agroindústria, hoje administrada pela filha do fundador e seu genro, preparou o vinho branco seco Moscato. Até agora, de acordo com dados da Emater/RS-Ascar, o estabelecimento está colocando em primeiro lugar entre os que vendem vinho na Feira da Agricultura Familiar, com 55% a mais de comercialização em relação ao segundo colocado.

É possível ter mais informações sobre os vinhos João Bento na página www.facebook.com/vinhosjoaobento.

FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR

Feira viabilizada pelo Governo do Estado do RS através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), com apoio da EMATER/RS, Embrapa Clima Temperado, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (FETAG) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF). Todos os empreendimentos fazem parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF).

 
 

 

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS